quarta-feira, 11 de julho de 2012

PRESA QUADRILHA APONTADA POR ROUBO A AGÊNCIA DE CAMPO ALEGRE

A quadrilha acusada de assaltos a bancos presa durante uma operação da Polícia Civil no interior de Alagoas, nesta quarta-feira (11), já atuou em pelo menos cinco estados brasileiros e é apontada pelas autoridades policiais como a responsável pelos roubos em seis agências do Banco do Brasil, crimes ocorridos neste ano.
Maria Angelita explicou que a quadrilha atua em Alagoas desde 1997, mas já atuaram nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Em Alagoas, o bando é apontado como autores dos roubos em agências de Mata Grande, Igaci, Campo Alegre, Junqueiro, Batalha, Pilar. No entanto, a polícia não descarta a participação em outros assaltos, que ainda são investigados. “As ações policiais foram reforçadas para que as prisões acontecessem de forma qualitativa, cujo foco são os criminosos de alta periculosidade”, colocou a delegada.
A ação foi coordenada pelas delegadas Ana Luiza Nogueira e Maria Angelita, diretora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e da Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb), respectivamente, que cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Dos 10 mandados, 8 foram cumpridos e outros dois seguem em aberto.
Oito pessoas acabaram presas, dentre elas José Nilton dos Santos, 44 anos, conhecido como ‘Maguila’ e apontado pelo polícia como o líder da quadrilha. Foram presos ainda Marcos Balbino da Silva, 30 anos; Leilson de Almeida Santos, 30 anos, Aguinaldo Pereira dos Santos, vulgo Caju, 30 anos, Falaciel dos Santos Soares, 25 anos, vulgo ‘Tará’; Maxwell Araújo da Silva, 27 anos; além dos irmãos Michael Gonçalves de Lima, 22 anos, e Maxwell Gonçalves Lima.
As prisões ocorreram nos bairros Coab e Jardim Esperança, no município de Arapiraca. De acordo com a polícia, a quadrilha foi identificada depois de um trabalho do serviço de inteligência. Com o grupo, os policiais apreenderam uma pistola, revólver, munições, balaclavas, documentos, celulares, além de vários materiais utilizados para a prática dos assaltos, como botijões de gás, compressores, marretas, pé-de-cabra, lubrificantes e um gerador.

Nenhum comentário: